quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Quadrante é jogo dos sete erros ?

É incrível como só no Maranhão acontecem barbaridades como essa, e as pessoas agem como se fosse a coisa mais natural do mundo. Um exemplo disto é este achado situado na Av. Guajajaras próximo ao retorno da Forquilha, que podemos chamar de “brincadeira dos sete erros, que nada mas é que um “só ” e que podemos conferir na imagem acima de autoria da agência Quadrante Design criando para um de seus renomeados e mais ilustres clientes a Potiguar.
Na peça que se compreende em um outdoor de 18m por 3m existe o mesmo cartaz onde o único detalhe que diferencia um do outro é o preço que é um pequeno detalhe entre eles direcionado no mesmo sentido. Para mim “nada mas que desperdício” desnecessário. Faço-me alguns questionamentos:
Já que a peça é de 18m por 3m, então porque não fazer um único outdoor ? Nesses parâmetros como muitos outros desse formato espalhado por toda a cidade onde com certeza o impacto seria maior, concordas? Será que a Potiguar tem somente estes dois únicos outdoors em seu poder ? Ou não possa direcionar a outra placa para um local diferente e assim expandir melhor sua comunicação? Intrigante não? Será que uma pessoa passando rapidamente por ali consegue identificar a diferença entre os dois cartazes? Talvez está mesma pessoa possa querer para brincar de jogo dos sete erros que na verdade é só um e nem é erro, pois este ficou com a mente mas que “brilhante” deste destemido gênio de idéias infelizes. CRIATIVO NÃO?.

20 comentários:

  1. Nossa, que barbaridade...
    Então, mas tem certeza que não tem montagem no outdoor da direita? Parece que a imagem da lata e o preço foram "inseridos" digitalmente.
    Dá até a impressão que veicularam dois cartazes iguaizinhos, um do lado do outro, mas ai alguém resolveu fazer essa montagem.

    ResponderExcluir
  2. Silvia, não acho que seja montagem não. Dá pra ver pelos fios de alta tensão que passam na frente. O que deu pra ver foi que o foco saiu no outdoor da direita, nada mais.

    ResponderExcluir
  3. Quis dizer esquerda. O foco saiu no outdoor da esquerda, desculpem.

    ResponderExcluir
  4. Essa tal de Silvia Zampar só pode ser xilada!!! Montagem? Montagem de cu é rola... É ROLA. Montagem só se for quando a gente Jundia aí!!!

    ResponderExcluir
  5. Alguém tem um serial do windows 7 ae?

    ResponderExcluir
  6. MP pro serial do win7. /b/ manda lembranças!

    ResponderExcluir
  7. Valeu ai, galera, mas foi mau, não era o 7, era pro Windows ME. Quem souber fico grato, valeu!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. E a liberdade de expressão? Pau no Pau no Galo!
    CENSURA NÃO! DITADURA JÁ MORREU!

    ResponderExcluir
  10. Esse blog não devia ser ético e correto, sério, comprometido e profissional? Então porque os comentários criticando esse post foram removidos pelo administrador?
    E que é esse que não dá as caras pra bolacha e só sabe criticar de forma no mínimo vazia?

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi esse outdoor, nao é montagem, inclusive tem uma campanha lá rodando desse mesmo jeito, a campanha atual.

    ResponderExcluir
  12. Rosinaldo, acho que o que vc fala não é verdade, a prova é que o seu post esta aí para todos lerem.

    ResponderExcluir
  13. Acredito que o primeiro equivoco está na crítica, visto que com o mínimo de observação, item indispensável aos que querem manter blogs com autoridade em seus comentários, podemos identificar que trata-se de dois produtos diferentes um é massa acrílica e o outro selador acrílico. Fica a humilde observação em defesa aos criadores da peça publicitária. Obrigado!

    ResponderExcluir