sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Se a Lei cidade limpa existisse aqui, ninguém poderia reclamar depois.


Quem conheceu São Paulo antes da lei Cidade limpa vigorar notou a mudança no aspecto da paisagem urbana sem a poluição visual. A lei que causou polêmica e dividiu opiniões de paulistanos deu resultados que já são notados pelos quatro cantos de lá.
Aqueles painéis gigantescos multicoloridos e luminosos de antes distorciam a vista, já bucólica, da cidade. A guerra publicitária fez com que esse tipo de propaganda se infestasse pela cidade nas últimas duas décadas, mas isso chegou ao fim pelo menos por lá.

Já em São Luis do Maranhão, há exatos 6 dias que passo pela Av. Castelo Branco onde um prédio comercial que atende pelo mesmo nome exibe 3 empenas com publicidade do Governo do Estado do Maranhão. Onde uma delas se exibe completamente rasgada de forma magnífica na opinião dos responsáveis. Contribuindo para abrilhantar a fachada do prédio que já não está em bom estado a muito tempo. Um verdadeiro show de horrores e de poluição visual.

Tentamos descobrir quem seria os responsáveis pelos engenhos, mais até o presente momento nenhuma das oficialmente divulgadas agências que atendem o Governo, VCR, PHOCUS e SOTAQUE PROPAGANDA se manifestaram se responsabilizando pelo desleixo da ação.

Quem seria o culpado neste caso ? A agência que depois de garantir seu BVzinho não está mais nem ai para a manutenção ou responsabilidade por suas ações de mídia ? Ou o veiculo, que por muitas vezes usam materiais de péssima qualidade que não resistem ao tempo. Fazendo isso para baratear os serviços de produção ?
Não sei de quem é a culpa, mais acho que a secretaria de comunicação do estado sob a batuta do Sr. Sérgio Macedo diante da imagem do Governo que quer construir mediante a opinião publica, não poderia se dá o luxo de estar colaborando para as pauladas no nosso bom e amado Galo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário