segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Exibidora é bonito exibir assim ?


Olhando esta palhaçada exposta próximo ao retorno do Vinhais as claras e sem nenhuma vergonha da tamanha falta de profissionalismo um outdoor da empresa Exibidora de Cartazes veicula toda a falta de moral e respeito por parte da empresa com seus clientes. E chego à conclusão de que na verdade o que acontece em São Luis é uma absoluta falta de ética de tais empresas do ramo de veículos de mídia em especial empresas de outdoor e comunicação visual, que não respeitam as diretrizes do meio e do mercado publicitário Maranhense, não respeitam os anseios da boa ética profissional e ultrapassam todos os limites do bom senso, pensando apenas nos seus faturamentos, nos seus ganhos.
Mais deixo aqui também meu protesto com o cliente desta mídia exposta a São Luis Pisos e Revestimento que desatenta aos seus próprios investimentos em propaganda, não se dá o luxo de reclamar de tamanho desleixo ou mesmo tomar as providencias da falta de profissionalismo da empresa Exibidora.
Será que ambos não percebem que isto é uma vergonha desproporcional? Que ações mal projetadas como essa pesam e denigrem toda uma classe que tem o interesse de trabalhar e agir de forma certa e correta?
Aqui se vê a falta de órgãos competentes de punhos firmes e de desprendimentos com o mercado para que ajam nesses momentos e de alguma forma pudessem punir severamente empresinhas de fachada, medíocres que destrói um segmento já não lá grande coisa motivado por ações como estas ao longo do tempo.
Mais sei também que ética e respeito não precisam de leis nem de regulamentações. São fatores intrínsecos a cada um de nós, cidadãos, independentemente das nossas atividades profissionais, sejamos publicitários (minha área de atuação), médicos, engenheiros, administradores, professores, políticos, etc.
Há regras básicas para seguirmos em um conjunto profissional. O mercado publicitário pertence a todos nós – e somos responsáveis por mantê-lo íntegro. Somos os guardiões do nosso entorno.
A posição desta empresa de outdoor, representada aqui por sua ação é o lamentável reflexo de um grupo social eivado de pensamentos tortos, egocêntricos e absolutamente anti ético. Sinal dos tempos.
O que estes responsáveis por esta pouca vergonha publicitária responderão aos filhos quando o tema for abordado em muitas salas de aula nos cursos de Comunicação social? “- Sim, filhinho, com muito orgulho, papai é um dos responsáveis por ter contribuído para acabar com o mercado publicitário Maranhense!?. “vergonha”

2 comentários:

  1. Queria apresentar uma grande amiga a você: vírgula, este é analfabeto que se diz entendido de publicidade, retardado e analfabeto, esta é a vírgula. Pronto, agora que você já a conhece, aprenda a utilizá-la. Agradecemos.

    ResponderExcluir
  2. correta *o analfabeto.

    ResponderExcluir