domingo, 21 de fevereiro de 2010

Propaganda requentada não tem o mesmo sabor.


Voltou a ir ao Ar na noite de sexta feira (19) pelo canal 10 um sucesso do passado da EUROMAR, o comercial dançante do hipopótamo e do cachorro extrovertido, um comercial que fez grande sucesso em algum tempo no passado e ao que parece foi reeditado com excesso de freqüência mais uma vez.
Mais eu já havia falado aqui neste blog sobre excesso de freqüência. Nada mais irritante quando o mesmo comercial é exibido duas vezes dentro do mesmo intervalo... E de todos os intervalos do programa!

Nessa situação, o veículo só tem olhos para o aumento de faturamento conseguido momentaneamente e não avalia os prejuízos futuros que virão por degradar seu espaço, saturar os telespectadores com exibições excessivas do mesmo comercial e incentivá-los ao zapping devido aos longos intervalos. Enquanto o anunciante olha apenas os percentuais de descontos obtidos, sem perceber que está pagando para fazer o público ficar irritado com sua marca!

Então porque o departamento de Marketing da EUROMAR não arrisca em inovar e criar uma nova sacada que substitua a que já se encontra desgastada e entediante. Quem sabe podemos tentar com um Galo sendo caceteado agora? Será que daria ibope?

4 comentários:

  1. Sem contar que a qualidade do video é péssima!

    ResponderExcluir
  2. Fico me perguntando se Pierre Coffin sabe o que foi feito com seus personagens, SEM AUTORIZAÇÃO. Sim, porque se soubesse não teria autorizado brindes nem bonecos gigantes fazendo ações publicitárias no shopping. Ops!

    ResponderExcluir
  3. pow... cataram o video num site qualquer e vc qr qualidade? hhsiuaHSUIAhsia

    ResponderExcluir