domingo, 28 de fevereiro de 2010

A Escuridão da Clara Comunicação.

Caro leitor(a) até parece implicância minha, mas não é, quando venho mostra-lhes a critica nos absurdos cometidos pelos profissionais da área de comunicação de nossa “emergente” região, pretendo com isso de alguma forma melhorar o desenfreado e desgovernado carrossel que gira a propaganda Maranhense.
Em um post antigo eu já havia falado da assessoria de comunicação que virou ou melhor com seu super “poder fenomenal” se transformou em agência de propaganda eles “ acham né e agente finge que acredita mas tudo bem” do dia para a noite a Clara comunicação que mais uma vez comete um crime bizarro com a divulgação e gerenciamento da mídia de seus clientes.
Acho que a responsabilidade de uma peça publicitária que é criada e veiculada sob as responsabilidades de uma determinada agência vão além do momento do faturamento de seu BV. Creio que é de responsabilidade das agências conferirem através dos serviços de checking de Mídia ou de seu próprio compromisso que a mídia do cliente esteja sendo exibida de forma correta, pois é para isso que o cliente contrata e paga agências e veículos.
Mas infelizmente ainda temos que nos deparar com a covarde forma que alguns “profissionais” se é assim que podemos chamá-los, empresam, e executam suas atividades em nosso meio, tornando este, um mercado cada vez mais longe de atingir a moralidade que falta a alguns. Infelizmente é um trabalho feito nas coxas e sem comprometimento.
A peça acima é um Frontilight situado na Av. Daniel de La Touche em frente ao Parque Shalon da campanha de carnaval da SMTT (Secretaria Municipal de Transportes Terrestre) criada e veiculada pela Clara Comunicação. E a placa é da Wolts Luminosos do mercenário Tony Dasso, que ficou exatos mais de 16 dias durante sua veiculação neste estado e até o presente momento nada foi feito com a mesma.
Bonito né? Chega a ser intrigante!

20 comentários:

  1. É sempre bom quando vamos criticar alguma peça publicitária, mostrar nosso portifólio, você tem algum pra galara do ramo ver? mostra aí, se bom suficiente, nos calamos!

    ResponderExcluir
  2. E outra! Pra que moderar um blog polêmico? A verdade é unilateral?

    ResponderExcluir
  3. Não entendi o segundo parágrafo. parece que faltou algo, tipo... PONTUAÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cara, é dificil dar credibilidade em alguem que se apresenta anonimamente. Acredito que você tem nível universitário e não quer se mostrar para não se queimar, enfim, mas o fósforo já foi aceso... acho que seria mais digno se voce desse a paulada e mostrasse a cara, afinal, apontar o dedo é fácil, díficil é conviver com essa atitude.
    Em tempo. A placa foi criada pela Clara, mas não veiculada por ela, ficando essa respondabilidade, segundo seu apurado, pela Wolts.
    Para você ver como até você, um Olivetto, também erra.
    No mais seu blog é fraco e pouco acessado. Fiz um bloz de comédia e com cinco dias já tinha 3 mil posts. Por tanto, não comemore nada. Apesar de você já er conseguido alguma coisa com isso, mesmo que seja a raiva dos colegas de publicidade.

    ResponderExcluir
  5. Meu, iniciativa boa, mas deve evoluir nas suas criticas! E troca essa porra de Siga a Paulada, que tu perde totalmente a credibilidade com essa mediocridade!

    ResponderExcluir
  6. Ha, e se vc vetar meu comentário, vc é um critico de merda que quer é falar mau dos outros e não melhorar o mercado! Se não ver essa porra aceita do meu comentário anterior, vou parar de te indicar... e outra, vc vai me provar que não aceita uma critica, o que vai rebaixar totalmente seu conceito!

    ResponderExcluir
  7. Cara, antes de começar a enxergar o rabo dos outros, vc tem que enxergar seu próprio rabo. Quem é vc? Com o que vc contribui para a publicidade maranhense, apenas com criticas? Criticar os erros é muito fácil, mostra a cara que é difícil.

    ResponderExcluir
  8. Quem pode me passar um link de vídeos eróticos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  9. Ei e o link pra baixar vídeo erótico?????

    Alexandre

    ResponderExcluir
  10. criou vergonha na cara e mudou o outdoor da cultura ingles hein... só falta dar um jeito na logo da phocus agora... pq a ithink pode ficar sabendo da chupada... hsuAIHSIUA

    ResponderExcluir
  11. Um blog de críticas sobre a propaganda local onde não se pode comentar a respeito? Censura em pleno século XXI? Assim fica muito fácil meter o "pau no galo"... VERGONHA esse blog!!!

    ResponderExcluir
  12. Gosto desse funk,sei que não tem nada haver com o assunto do blog, mas acho que vale um post...

    http://www.youtube.com/watch?v=obsUQavcISU

    Gabriel

    ResponderExcluir
  13. Por que não postou o meu comentário(link)? Tem tanta coisa pra ser explorado pela propaganda, e não só a propaganda explorando a propaganda...

    Gabriel

    ResponderExcluir
  14. Você sabe o que um verdadeiro Relações Publicas faz? Vou te ensinar. Os Relações Públicas ofertam uma variedade de funções a serem exercidas para as diversas organizações (sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor), sempre com vistas à manutenção do equilíbrio entre estas e os públicos com os quais interagem.

    Alguns dos objetivos de um Relações Publicas dentro de uma empresa é construir, manter ou reformar a REPUTAÇÃO POSITIVA da instituição, seja ela um produto, uma marca, uma empresa, uma entidade, uma organização civil ou governamental, uma pessoa física;
    Pensar e gerenciar as relações da organização com todos os seus públicos e o impacto na reputação, gerenciar crises, e eu acho que você deve ter escolhido a profissão errada.

    Como você conseguiu passar no Vestibular da UFMA escrevendo tão ridicularmente? Estou sentindo vergonha alheia pelo futuro profissional que chegará daqui pra frente. O que um relações Publicas tem haver com Publicidade? Simplesmente, NADA! Fique você calado e não trate o Símbolo do Curso como um objeto de plástico que você pode espancar e, o mesmo, continuar intacto por milhões de anos.

    Se, por acaso, você é um relações publicas e que trabalha Infelizmente como Diretor de Arte de alguma Agência daqui, no mínimo você é inexperiente, imaturo e não entende nada do mercado publicitário local.

    ResponderExcluir
  15. Esse galo ficou mudo

    ResponderExcluir
  16. Aos demais comentários posto uma mensagem que recebi e me deixou muito "FELIZ" e mostra através dela que estou no caminho certo:

    Tatiane disse...

    Gosto muito do blog pois percebemos como existe realmente uma total falta de respeito e etica profissional de empresas que não prezam seu nome e muito menos seus clientes, é importante denunciar para que esses "mestres da incompetência" possam acordar, dispertar e entender que qualidade e eficiência muito buscam, mais nem todos alcançam.
    Uma boa propaganda ela emociona as pessoas, é uma arma de comunicação...
    Com certeza esses aventureiros de mercado decepcionam quem trabalha com seriedade e boa vontade.

    Tatiane.

    ResponderExcluir
  17. Amigo do Galo, vc fala que eu não tenho credibilidade por não mostrar minha cara e colocar esta mesma a bolacha aqui no blog. No entanto o caro amigo parece gostar de agir da mesma forma, me criticando por algo que vc mesmo faz. Estranho não?

    2- Vc diz que meu blog é fraco, mas parabenizo vc por ter criado seu blog de “Comédia”. O meu blog não tem interesses de audiência meu caro, quero somente mostrar quem são os meus “colegas de Publicidade” raivosos com minhas humildes verdades.
    Pelo que eles fazem acho eu, que esta é a melhor “Comédia”

    ResponderExcluir
  18. Anônimo disse: Se, por acaso, você é um relações publicas e que trabalha Infelizmente como Diretor de Arte de alguma Agência daqui, no mínimo você é inexperiente, imaturo e não entende nada do mercado publicitário local.

    Resposta ao Anônimo: quer falar bonito comigo, pois bem:

    A publicidade: é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.
    Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, veiculação e produção de peças publicitárias. Mas estudos mostram uma tabuleta em argila encontrada por arqueólogos, a qual continha inscrições babilônicas, anunciando a venda de gado e alimentos, demonstrando que já se utilizava de algum tipo de publicidade na antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.
    Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros, etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros de forma “Profissional e competente”.

    O publicitário: é contratado para comunicar a imagem de seus clientes, através de estratégias elaboradas sob técnicas e pesquisas. Deve atuar dentro dos limites propostos pelo contratante, o que inclui verba disponível e objetivos desejados. Ao profissional de publicidade cabem duas linhas de raciocínio: a técnica e a cultural, que juntas atingem os objetivos delimitados. Assim a publicidade alcança o público-alvo através desta união:arte + informação.
    “Um bom publicitário” sabe persuadir, convencer o consumidor de forma inovadora, a adquirir o que está sendo sugerido e a pensar como o público-alvo para traçar o planejamento de campanha de forma apropriada e estruturada. Está sempre antenado aos acontecimentos do mundo e não é preconceituoso, pois para esta profissão é preciso conhecer de tudo e todos: “agindo sempre de forma profissional para atingir os objetivos de seus clientes”.

    PnG: Com certeza eu realmente não devo entender essa sua forma de fazer publicidade. Quem deve entender é o Amigo que defende tanto este mercado e deve ser um destes profissionais que sabe tudo e fazem o que fazem. Não é mesmo? Será que vc entendeu ou quer que eu desenhe?

    ResponderExcluir
  19. Esta empresa que se chama Clara nada mais eh do que um remendo de agencia, sem estrutura e sem capacitação adequada para exercer a função a q se destina...

    ResponderExcluir