sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Influência ou mera coincidência nas marcas de Agências?


Em nosso mercado publicitário pegamos as vezes algumas chupadas “copia” de alguns anúncios de outros mercados, isso não é nenhuma novidade. Agora chupada no nome e na tendência da marca de uma agência, isso é a gota d’água da falta de criatividade e pudor nas criações que neste caso é da própria identidade da empresa em questão.
Nas minhas garimpadas pela net no site www.mundipropaganda.com.br encontrei uma agência veja ai nas imagens de nome (Mundi) até pensei que pudesse ser a do nosso “criativo” Ovídio Maluf aqui do Maranhão. Mais quando fui averiguar “pimba” não é que existe outra agência de propaganda com o mesmo nome e identidade visual nos mesmos parâmetros.
A falta de criatividade é tão grande no mercado que nem os nomes e a forma da identidade visual das empresas, os caras não estão mais interessados em criar, parece que é mais fácil copiar uma boa idéia que já deu certo. Ai o povo ainda reclama, mas esse nada mais é que o jeitinho brasileiro, francamente.

7 comentários:

  1. realmente, falta criatividade no nosso mercado... navegando semana passada olha o que eu encontrei... não é a lampada criativa da phocus?^merecia um post tbem não acha?
    segue o link

    http://www.ithink.com.br/

    ResponderExcluir
  2. o que foi? naum vai aceitar o comentário?
    só pq fala da phocus? huummm... então estamos começando a desvendar a identidade dessa galinha....

    ResponderExcluir
  3. Você tinha que apagar os seus posts, não os comentários (vai apagar esse tbm?).

    ResponderExcluir
  4. "Seu comentário estará visível depois de ser aprovado"?????????????????? Francamente, cara...
    Ditadura não combina com Publicidade. Publicidade não combina com você.
    Tá tudo errado por aqui.

    ResponderExcluir
  5. E cadê o post que mandei para você daquela marca?

    Será que achamos um dedo de quem faz o Pau no Galo?

    CUIDADO, a máscara pode cair! A paulada bater no próprio pé!

    ResponderExcluir
  6. essa outra agencia que possui o nome "parecido" (para n dizer "igual") seria de um outro estado?
    se sim talvez possa ser a agencia que se expandiu para as bandas daqui achando que ia adiantar alguma coisa fazendo as mesmas propagandas mal feitas vista em nossos televisores com receptor digital sem sinal!!

    ResponderExcluir