quarta-feira, 26 de maio de 2010

Usar a Propaganda para Mentir isso não é Legal.


Fosse apenas ridícula, como afirmou o deputado Edivaldo Holanda (PTC), a musiquinha que o Governo do Estado encomendou para propagandear nas televisões a pavimentação de rodovias estaduais como parte do programa do Viva Infra-estruturar, lançado em julho do ano passado pela governadora Roseana Sarney, isso seria remediável. Mas, o escárnio vai muito além. É mais uma fraude que a governadora Roseana Sarney no comando do Estado imprime como marca registrada desde sempre.

No pensamento do deputado Holanda, o governo desdobrou trechos de uma mesma estrada, ligando Chapadinha a Pirangi, na fronteira do Piauí, para mostrar serviço. Na realidade nada há de virtude no engodo televisivo. Em inserções até a náusea, diga-se de passagem.

Segundo os versos toscos do jingle caipira postiço, providenciado pela SECOM, o trecho entre Barro Duro, em Tutóia; e Tingidor, em Paulino Neves, “está todo terminado, ta tudo asfaltado, o asfalto está novinho”. Na verdade é mais uma mentira do Governo do Estado que colocou placas no local e máquinas que se movem no compasso dos cágados em dias ensolarados. À espera talvez do rigoroso inverno profetizado no começo deste ano pelo secretário de Infra-estruturar, o deputado estadual Max Barros (DEM). Aí então, é certo que entrariam em cena os aditivos devidos para que a obra seja enfim concluída.
Na MA-034, entre Chapadinha e São Bernardo, os tapa-buracos e poucos trechos recapeados, alguns ainda precisando ser concluídos, consumiram milhões do Tesouro Estadual. São valores incalculáveis para a população maranhense, informada apenas que a obra de conservação e recuperação da MA 230/034 custaram R$ 12.555.019,68, gastos em quatro meses.
Entre São Bernardo e Pirangi, na MA-345, o estado da rodovia expõe parcela dos maltrapilhos maranhenses que tanta indignação causou ao ser citada, durante julgamento do governador Jackson Lago no Tribunal Superior Eleitoral, TSE, pelo ex-ministro Francisco Rezek. Meninos sem irem à escola tentam ganhar algum dinheiro tapando buracos para os motoristas, em marcha lenta compulsória. Isso sim é vergonhoso e real.
Enquanto isso o Governo do Estado imprime suas veiculações na mídia local de seus vídeos que retratam suas mentiras produzidos por agências importadas de outros estados. O que aqui lamentamos é que para fazer isso eles se utilizem da boa e velha Propaganda enganosa. Coisa típica da comunicação do governo Roseanista.

6 comentários:

  1. Não encontrei um endereço de e-mail do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Leitor o e-mail do blog é: paunogalo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Agora vai levantar bandeiras políticas? Cade a atividade publicitária em foco?

    ResponderExcluir
  4. Amigo Leitor, não estamos levantando nenhuma bandeira política, estamos apenas divulgando algo de errado que acontece na propagando governista atual....Assim como tudo de errado que se refere ao mal uso e emprego da propaganda, como os exemplos em posts anteriores,

    Grato.

    ResponderExcluir
  5. Vou postar um comentário sobre o blog. Eu acho a ideia de se debater sobre o mercado publicitário no MA muito relevante, mas acho que há formas mais adequadas para isso. Por exemplo, acho covardia um profissional da área ou um estudante da mais desmoralizada universidade do MA, criar um blog pra reclamar de tudo sem base alguma e sem colocar a cara a tapa tb. O objetivo não é melhorar os trabalhos de publicidade no MA. Se fosse, mostraria o certo e o errado, colocaria a cara a tapa pois não tinha nada a temer por estar certo do seu objetivo. Meu amigo, critique o produto que lá está, nunca critique o profissional, pois você nunca sabe o que levou ao produto final. Bom, não sou da área, mas acho pura covardia e pilantragem. Coisa de criança mesmo, sem compromisso com nada, apenas com a própria lingua estúpida.

    ResponderExcluir
  6. 物売るってレベルじゃねぇーぞ

    ResponderExcluir