Essa paródia, inspirada na música Construção de Chico Buarque, foi feita no final do ano passado pelo publicitário Fellipe Figueiroa. A letra reflete sobre os problemas cotidianos de um criador publicitário.
Abaixo tem um link com uma versão feita pelo músico Thiago Correa e Henrique Kunz, da Produtora Batuque, que misturou o ritmo da MPB com música eletrônica para criar uma versão mais contemporânea.
Link da Música
Letra "DESCONSTRUÇÃO"
.
Criou daquela vez como se fosse a última.
Fez cada job seu como se fosse o único.
Pensou o dia inteiro e ficou o máximo.
Mandou pro atendimento num e-mail tímido.
.
Teve que refazer como se fosse máquina.
A campanha reprovada com argumentos sórdidos.
Criou mais uma vez outros roteiros mágicos.
Esperou aprovação como se fosse lógico.
.
O cliente não gostou e aconteceu o trágico:
pediu pra refazer como se fosse um príncipe.
Tentou reagir mas se sentiu estático.
Pensou mais uma vez no concurso público.
.
E virou a noite inteira parecendo um bêbado.
Comeu pizza de novo e ficou mais flácido.
Bebeu a noite inteira cafezinhos básicos.
kkkkkk muito bom!!!
ResponderExcluirotimo!
ResponderExcluirEssa é da época do mirc...
ResponderExcluirGlu glu para mim, glu glu para tu...
ResponderExcluirSabe, esse pessoal todo q trabalha com publicidade já devia ter entendido uma coisa básica. A popularidade, o sucesso, o retorno de um blog como este, vem exatamente dos acessos e comentários q recebe. Escracham como o Pau no Galo, mas todo mundo entra, fala mal, diz q não tem ética e não sabe escrever. Não tem aquele ditado "Falem mal, mas falem de mim"?. O objetivo dele é principalmente impactar, criar um rebouliço. E tá conseguindo.Tô me divertindo aqui...
ResponderExcluirJuliana Jorge vc é publicitária?
ResponderExcluirSe é. Deveria saber que esse ditado não cabe a nós, me cite uma marca que é falada mal e vende milhões?
Uma marca fala mal... deixe-me ver... MALWEE!
ResponderExcluira Pau no Galo.
ResponderExcluirPaga academia pra ele...
ResponderExcluirRESPOSTA P/ ANÔNIMOS 3, 4,5 e 6.
ResponderExcluirAnônimo querido, tente pensar além do q está acostumado, eu sei q vc consegue.Vamos lá:Produtos, sejam eles OMO, consultório médico (serviços=produto), a Amy Winehouse ou um blog tem um objetivo pra fazer sucesso. A Amy por exemplo, é louca, drogada, tem uma galera q não gosta do comportamento dela e nem das músicas e, está constantemente na mídia envolvida em confusão. Mas, advinhe? Seus cd's e dvd's vendem como água, pq tem um público de apreciadores do estilo da música q faz e um monte de gente tacando o pau, mas divulgando. Assim como esse blog.O objetivo é q pessoas como vc acessem, falem besteira, comentem na agência e consequentemente dê popularidade. E pronto é isso! O que já não funcionaria com o produto consultório médico.Sacou?
Sou estudante e vc se for publicitário formado, convido-o pra voltar pros banco da faculdade q lhe ensinarei coisas importantes sobre a publicidade. Ah, esqueci, vc não vai ter coragem de aparecer...
hahaha publicitários sofrem. mas sofrem mais os que estão desempregados que, contraditoriamente - masoquismo? - adorariam sofrer assim e poder receber no final do mês algum dindin.
ResponderExcluirvou add vocês ao meu blog.
Abs.
Ah tu é estudante... foi malz...
ResponderExcluirOI as postagens do blog estão muito boas parabéns.
ResponderExcluire falando em blog visitem o blog baupublicitario.blogspot.com
vcs irão gostar