terça-feira, 6 de abril de 2010

Melô do Publicitário

Essa paródia, inspirada na música Construção de Chico Buarque, foi feita no final do ano passado pelo publicitário Fellipe Figueiroa. A letra reflete sobre os problemas cotidianos de um criador publicitário.

Abaixo tem um link com uma versão feita pelo músico Thiago Correa e Henrique Kunz, da Produtora Batuque, que misturou o ritmo da MPB com música eletrônica para criar uma versão mais contemporânea.

Link da Música

Letra "DESCONSTRUÇÃO"
.
Criou daquela vez como se fosse a última.
Fez cada job seu como se fosse o único.
Pensou o dia inteiro e ficou o máximo.
Mandou pro atendimento num e-mail tímido.
.
Teve que refazer como se fosse máquina.
A campanha reprovada com argumentos sórdidos.
Criou mais uma vez outros roteiros mágicos.
Esperou aprovação como se fosse lógico.
.
O cliente não gostou e aconteceu o trágico:
pediu pra refazer como se fosse um príncipe.
Tentou reagir mas se sentiu estático.
Pensou mais uma vez no concurso público.
.
E virou a noite inteira parecendo um bêbado.
Comeu pizza de novo e ficou mais flácido.
Bebeu a noite inteira cafezinhos básicos.

13 comentários:

  1. Sabe, esse pessoal todo q trabalha com publicidade já devia ter entendido uma coisa básica. A popularidade, o sucesso, o retorno de um blog como este, vem exatamente dos acessos e comentários q recebe. Escracham como o Pau no Galo, mas todo mundo entra, fala mal, diz q não tem ética e não sabe escrever. Não tem aquele ditado "Falem mal, mas falem de mim"?. O objetivo dele é principalmente impactar, criar um rebouliço. E tá conseguindo.Tô me divertindo aqui...

    ResponderExcluir
  2. Juliana Jorge vc é publicitária?
    Se é. Deveria saber que esse ditado não cabe a nós, me cite uma marca que é falada mal e vende milhões?

    ResponderExcluir
  3. Uma marca fala mal... deixe-me ver... MALWEE!

    ResponderExcluir
  4. Paga academia pra ele...

    ResponderExcluir
  5. RESPOSTA P/ ANÔNIMOS 3, 4,5 e 6.
    Anônimo querido, tente pensar além do q está acostumado, eu sei q vc consegue.Vamos lá:Produtos, sejam eles OMO, consultório médico (serviços=produto), a Amy Winehouse ou um blog tem um objetivo pra fazer sucesso. A Amy por exemplo, é louca, drogada, tem uma galera q não gosta do comportamento dela e nem das músicas e, está constantemente na mídia envolvida em confusão. Mas, advinhe? Seus cd's e dvd's vendem como água, pq tem um público de apreciadores do estilo da música q faz e um monte de gente tacando o pau, mas divulgando. Assim como esse blog.O objetivo é q pessoas como vc acessem, falem besteira, comentem na agência e consequentemente dê popularidade. E pronto é isso! O que já não funcionaria com o produto consultório médico.Sacou?
    Sou estudante e vc se for publicitário formado, convido-o pra voltar pros banco da faculdade q lhe ensinarei coisas importantes sobre a publicidade. Ah, esqueci, vc não vai ter coragem de aparecer...

    ResponderExcluir
  6. hahaha publicitários sofrem. mas sofrem mais os que estão desempregados que, contraditoriamente - masoquismo? - adorariam sofrer assim e poder receber no final do mês algum dindin.
    vou add vocês ao meu blog.
    Abs.

    ResponderExcluir
  7. Ah tu é estudante... foi malz...

    ResponderExcluir
  8. OI as postagens do blog estão muito boas parabéns.
    e falando em blog visitem o blog baupublicitario.blogspot.com
    vcs irão gostar

    ResponderExcluir