segunda-feira, 29 de março de 2010

Os Comerciais de Tv estão ficando cada vez mais inconvenientes ?


Tudo no mundo tem lados positivos e lados negativos… E assim como em qualquer profissão/ramo/atividade, há cases geniais e outros que… bom… fiquem assim um pouco vagos ou que a crítica realmente desce a lenha!
Os donos de emissoras de Tv que veiculam alguns comerciais em sua grade de programação acham que estão com a bola toda mas muitos espectadores estão mudando imediatamente de canal quando aparecem seus comerciais na telinha, o que é a pior coisa para uma propaganda. Cito isso em relação a essas propagandas que passam em algumas emissoras de média audiência como o exemplo da TV Maranhense canal 12 e da Rede TV canal 8 em que tem flashes de quadros que mudam ultra - rapidamente, além de seus sinais regionais entrarem no ar com determinados comerciais sem muita criatividade e com o áudio nas alturas o que causa um grande mal-estar para quem assiste, até dói nas vistas, e por isso, logicamente, os espectadores em seguida mudam de canal ou desligam a TV.

Cito como exemplo aquelas propagandas das Óticas Veja, Varejão do Sul dando Lapada na concorrência, com aqueles slides mudando de 6 a 8 vezes por segundo. É muito incômodo, um comercial super mal feito. Muitas são as pessoas que quando estas propagandas aparecem mudam logo de canal imediatamente. Além dessas, existem muitas outras que eu poderia passar a semana aqui citando e dando como exemplo, mas ao contrario do que alguns dizem, eu tenho mais o que fazer.
E vocês também já viram outros comerciais desagradáveis desse tipo? Comentem !!!

27 comentários:

  1. Pau no teu cu seu galo de merda ¬¬
    Acha que tá ruim?
    Tenta fazer melhor

    ResponderExcluir
  2. Ótica Veja, Ótica Veja, nesse Carnaval só vai dar... ataque epilético em crianças.

    ResponderExcluir
  3. falou e disse Pau no Galo...
    Foi-se o tempo que se vendia produto gritando e causando ataque epiléticos "a la Pikachu"!!

    Pior que quem faz, se doi!! É pra rir mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Não é o caso dele fazer melhor ou deixar de fazer melhor. Tá mal feito e pronto. Quando que as pessoas dessa merda de cidade vão deixar de lado o próprio ego, assumir os seus erros e evoluir com isso?

    Por isso que o mercado tá afundado em bosta até o queixo.

    ResponderExcluir
  5. Coisa ridícula!! Um dos piores que já vi...

    ResponderExcluir
  6. Bem, acho que o que fica claro é que vc não faz parte do público-alvo deles.... só isso. Cada marca e cada público tem o que merece né...

    ResponderExcluir
  7. Totalmente correto!
    Não teve competepencia para fazer direito, agora escuta. A midia é livre para dizer o que pensa, entao nao adianta ficar ai stressadinho porque descobriram o seu 'otimo' trabalho.

    ResponderExcluir
  8. È mal feito? È, mas que tal colaborar com criticas construtivas ao inves de meter o pau, hein, seu Galo?

    ResponderExcluir
  9. Eu só me prgunto uma coisa: POOOOOOOOR QUUUUUUUUUUÊÊÊÊ?

    ResponderExcluir
  10. Engraçado, não vi nada demais *-*, deixa o povo trabalhar, cada um sabe da forma da forma de ganhar o seu. Assim como vc tentando ser "Critico" sem ter ética, sendo ignorante. Só pelo fato se não aceitar, já q ñ vejo vc na mídia mesmo tsc tsc tsc rs. Saudações ;)

    ResponderExcluir
  11. Tu és um covarde frangota!

    ResponderExcluir
  12. Querem ver muitas propagandas Maranhenses? Visitem meu site!

    www.vimeo.com/halexsieber

    http://www.youtube.com/user/halexsieber

    ResponderExcluir
  13. Ou querem ver mais bizarrices?

    http://www.youtube.com/watch?v=z5kEIMi0GBw

    ResponderExcluir
  14. Horrivel;odeio essa gritaria;não sei quem disse pra esse povo que barulho faz a pessoa comprar e que essas desencadeadoras de crise epilética fazem ganhar cliente.

    ResponderExcluir
  15. Nossa dna. Anunciação, com um nome desses só podes trabalhar com publicidade né? ou tô engando?

    ResponderExcluir
  16. VAI PRA P*TA QUE PARIU VOCES QUE FICAM FALANDO QUE O "PAU NO GALO" SO SABE CRITICAR, E DIZ COISAS BESTAS COMO: FAZ MELHOR!!!
    nao adianta que as merdas as agencias de sao luis sao uma bosta mesmo, NENHUM COMERCIAL PASSA PELO "REGULAR" todo o lixo maranhense deve se alfabetizar em publicidade e propaganda. Como ninguem mexe no lixo, o jeito eh se juntar aos galos e urubus, e ri da disgraça da tv maranhense.

    Detalhe: eu disse todas as agencias!
    ASS: GOSSIP BOY

    ResponderExcluir
  17. "Tu é fofoqueiro. Eu não sabia. Tu é fofoqueiro. Fofoqueiro."

    Marcelo Dourado para Morango, BBB10. E Gossip Boy. Isso é nick de homem?

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,

    Só pra registrar que o problema, se é que podemos chamar de problema da comunicação maranhense, não está nas Agências e sim no pouco investimento feito pelo mercado nelas.
    Uma pergunta, Você acha que um filme de 30 seg. da Havaianas por exemplo, custa quando?

    Em média só para produzir, extrapola a casa dos R$100.000,00. pois é meu nobre, agora imagine qual cliente em São Luís teria tamanho orçamento para fazer esse investimento?

    Então, volto a frisar. O problema não são as agências e sim a falta de recursos para elas trabalharem!


    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  19. até para conseguir um diretor de arte é dificil... (...) será q o investimento tem q ser milhonário para as propagandas serem dignas de um "regular" ou será que o dinheiro abre as portas da criatividade??

    gossipboy

    ps: se fosse mulher, seria girl idiota!

    ResponderExcluir
  20. Até que fim vi uma critica que valeu ler, concordo com o Bruno Oliveira. Legal que vcs critiquem mas saibam pq e pra quem criticar... Xingar resolve? Eu acho bem melhor criamos fóruns onde se meta pau, mas de forma ética e com fundamentos lógicos. Aposto que a maioria não sabe quanto se gasta pra se fazer panfleto, quanto mais um VT

    ResponderExcluir
  21. gossipboy do que adianta se ter um ótimo diretor de arte se não tem verba para produção! Publicidade não se faz com um, mas com conjunto!
    Você pode ter milhões de idéias boas, mas se lá na frente pode-se cagar a idéia... e muitas vezes quem faz isso é o próprio cliente que se acha publicitário... ou vc nunca se deparou com isso? pq vc não faz melhor na sua agencia?
    pq sua agência não consegue fazer um comercial que a galera elogie e não generalize todos os publicitários? vc se inclui nesse meio de incompetentes? pq então vc ta se incluindo no meio? Vamos fazer criticas que tenham lógica, pelo amor de Deus! §o§pp

    ResponderExcluir
  22. para os imaturos e desinformados...
    http://baupublicitario.blogspot.com/2010/04/vale-pena-ver-de-novo.html
    olha como os caras esnobam lá pra fora, 45.000 mil reais. Se você colocar uma produção de mais de 2.000 em um VT aqui o cara sai da agência dizendo que você quer é roubar ele e procura um publicitário prostituto que faz um vt com produção de 100 reais. Como já presenciei. §o§pp

    ResponderExcluir
  23. Vão procurar o que fazer!!!

    ResponderExcluir
  24. Gossipboy, calma, não chora, seja homem.
    Se tu és tao bom, bota teu portifolio aí pra galera ver teus belos trabalhos. Não, porque tu deve ter o talento que o Nizan nao tem e o charme que o Serpa sonhou.
    Nenhum feladaputa que criticou aqui algo teve a coragem de colocar um portifólio pra testar... e outra: acho que a maioria nem tem porque são universitários. Sem talento, como sua maioria

    ResponderExcluir
  25. ai me polpe, q hipocrisia, ninguem aki em bom o suficiente para fazer algo que preste!
    pode até alguém que tenha uma idéia boa e cara. mas sempre vai alguem e dizer: acorda aki é sao luis, ninguém vai contratar Ronaldo para fazer propaganda do varejão

    gossip boy

    ResponderExcluir
  26. Concondo em partes com alguns comentários sobre criticar o trabalho alheio, realmente é muito chato. Já outros dizem que o problema está no orçamento do cliente, discordo totalmente, pois conseguimos fazer milagres com pouquíssima verba desde que a ideia seja criativa.
    O que aprendi em muitos anos nesta profissão é que a criatidade deve ser exercitada assim como vamos na academia todos os dias, quanto mais exercitamos mais longe vamos em nossa imaginação, assim como avançamos alguns kilometros a cada corrida.
    Portanto o criativo e construtivo é buscar referencias bacanas e assim ampliar os horizontes inimagináveis... rs
    Já que o que vale é Pau no galo, mando a seguinte paulada como referencia para o colega que se revolta ao receber suas primeiras criticas, se não forem as primeiras acredite se vc receber criticas que ótimo você conseguiu atingir sua meta "a audiência" e incomodou a concorrencia.
    http://www.youtube.com/watch?v=pME0ddhGknw
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. Gossip boy
    vc é um bobão msm...
    Se vc usa o Ronaldo como uma boa propaganda é pq gosta daquela do Bonzano que é uma merda... isso prova sua incompetência! Não estamos falando de "autoridades", (vc entendeu o quis dizer né?), mas sim de verbas para boa produções, imagem de alta qualidade, câmeras, profissional que saibam utiliza-las...
    Vai aprender a conversar em vez de falar asneiras...

    ResponderExcluir