domingo, 21 de março de 2010

Direito de Resposta


Estava eu aqui me empoleirando para dormir nesta noite de terça feira dia 16 do corrente ano, quando recebi em minha caixa de e-mails uma mensagem da agência Nova Propaganda a respeito do Post “Veiculou, pagou. O resto que se dane” com o conteúdo que divulgo a seguir:

Boa noite.

Solicito a retirada imediata da matéria a respeito do outdoor que está no blog.
Caso contrário o proprietário do blog sofrerá penalidades por uso indevido, sem
autorização da imagem da campanha e por está denegrindo a imagem
da empresa NOVA PROPAGANDA.
Imagino que você não saiba o contexto em que o tema da sua matéria aconteceu.

Espero a sua colaboração.

att. A direção
AGÊNCIA NOVA PROPAGANDA - Idéias de Sucesso

Entendo que por alguns motivos os profissionais da Nova Propaganda não ficaram muitos satisfeitos com a postagem aqui mencionada. Mas logo depois de receber este e-mail respondi imediatamente da seguinte forma:

Boa Noite.

Caros Srs.

Pelo que eu entendo no momento que veiculamos uma peça publicitária, ela por sua vez se torna pública. E pelo erro do projeto, é notável que a imagem da campanha não esteja totalmente a vista em seu contexto original em que foi criado.
Colocarei-me a inteira disposição para ratificar o erro. Mas se por sua vez os Srs. me apresentarem a contextualização em que esse erro aconteceu.


Grato,

Pau No Galo

Até o presente momento ainda não recebemos nenhum e-mail por parte da Nova propaganda com o retorno ou explicações de como este erro que classificamos como gravíssimo aconteceu.
Será que os profissionais da Nova Propaganda irão agir para silenciar esta ferramenta jornalística que é o blog Pau no Galo a exemplo de nosso excelentíssimo Senador José Sarney mediante a intervenção jurídica para silenciar as opiniões jornalísticas de alguns jornais do país. “ Francamente”

Parece que estes profissionais não aprenderam como agir em trono da “criação”, veiculação e gerenciamento de uma campanha, mas não deixaram de aprender com o nosso conterrâneo Senador como ir contra a liberdade de imprensa, voltamos a ditadura militar ?
Mesmo sob este contexto o blog Pau no Galo deixa aberto aqui espaço para o direito de resposta da agência Nova Propaganda se assim eles entenderem que devem usar esse espaço.
Sds.
blog Pau no Galo. (Fazendo o certo com quem faz errado)

18 comentários:

  1. Não adianta cacarejar, tu é mais um lacaio da Phocus, e outra, quem tem cu - e emprego - tem medo!

    ResponderExcluir
  2. Devido ao nível de profundidade e mediocridade do seu comentário, vou apenas ignorá-lo que é o melhor que faço.

    ResponderExcluir
  3. Liberdade de que e aonde, amigo?! Se tem alguém que não respeita isso é vc. Toda vez que tento postar alguma coisa que vá de encontro a seus interesses vc, de forma arbitrária e covarde, veta o post. Então para de ser contraditório e aja de acordo com suas palavras (muito mal escritas).

    ResponderExcluir
  4. A partir do momento que a mensagem publicitária é veiculada, se torna a disposição de todos. As pessoas podem criticar e avaliar, não somente absorver a mensagem.

    Se houve erro no checking de mídia, que caiba a agência fazer a correção, não somente querendo agir por meios jurídicos para impedir a "veiculação" do seu erro que, ironicamente, está lá para todos verem.

    Mas assim sendo, também façamos criticas construtivas. Falar mal qualquer um fala. E que quem erra, assuma seu erro. E tenho dito.

    ResponderExcluir
  5. Ei, cara, fui em que fiz essa arte! A CEMAR confirmou que o poste seria removido em breve, então, devemos cobrar isso do Lula, que é quem manda nesse negócio. Vocês não entendem como funciona a política de poluição visual, ela é bem clara para quem entende, então, a melhor coisa que posso fazer é ignorá-lo!

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, ninguém canta de galo nesse celeiro.. digo, pardieiro.. quero dizer, blog...

    ResponderExcluir
  7. Este é um Blog sério? Que tipo de credibilidade
    um blog sem dono merece? Sai do "armário" deixa de ser "Enrrustido" e mostre a cara
    pra gente saber quem você é seu covarde.

    ass: JJ

    ResponderExcluir
  8. Não sei por qual motivo algumas pessoas tem tanto interesse em saber sobre minha identidade. Já não basta o nome e a foto que contém o blog ?
    Querem saber quem eu sou? Eu sou o Pau no Galo, a minha foto é essa que está no blog para todos verem. Já não é o bastante ?
    É lamentável perceber que além de incompetência alguns profissionais deste mercado são cometidos de infantilidade também, pois com tanto assunto para abrirmos uma discussão descente sobre os erros do mercado, e aprender com eles, alguns que aqui vêem só se sujeitam a me insultar com palavras que muito mostra os seus níveis cultural e intelectual.
    Estes insistem em abrir uma discussão por um assunto de menor importância que é a minha identidade, ao invés de atentarem-se aos vastos erros onde muitos destes creio eu devem ter sido cometidos por estes mesmos profissionais medíocres, se assim podemos chamá-los de profissionais.
    Ta complicado o futuro publicitário deste mercado !!!

    ResponderExcluir
  9. Incrível como o pau no galo escreve mal e sem vírgula. e eu sei quem é.. de repente ele ja entrou ou entra nas agência e vocês sabem quem é! prestem bem atenção!

    ResponderExcluir
  10. É um saco esse Zé Povinho que quer por que quer pegar mídia as minhas Custas .

    ResponderExcluir
  11. Estive num ótimo happy hour com 3 donos de agências sexta-feira, dois nunca tinham ouvido falar da tua insignificância, o outro disse que se acaba de rir com alguns dos teus posts, que você é um palhaço necessário, tipo chacrinha ou um didi mocó, ou seja é para as massas menos desfavorecidas de massa encefálica (você sabe o que é isso, certo?) e lembrou ainda, as gargalhadas regadas a um Dimple (sabe o que é isso tb né?) que você disse certa vez que você almoça bife de fígado... e ele filé mignon. Então, continua aí meu preto, todo circo tem de ter o seu palhaço HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  12. E quem disse pra você que eu estou interessado em audiência de gente medíocre e incompetente como você meu Caro?
    As informações deste blog estão chegando a quem verdadeiramente interessa e é o que me basta. Quanto a você acho melhor parar de perder tempo em esbórnias e voltar ao banco do curso de Publicidade, aproveite e leve seus amigos junto, pois acho que eles também estão precisando.
    Quanto ao Dimple, dificilmente você e sua medíocre agência possuem alguma condição para pagar o suficiente que é cobrado em uma garrafa.
    Sobre meus hábitos alimentares, isto eu acho que não é da conta do Caro “leitor”, pois se estou comendo algum bife de fígado, parece que esse fígado é o seu... HAHAHAHAHAHAHAH...

    Uma coisinha para você!

    Estava um Publicitário bêbado em um buteco “vagabundo”:
    - Se meu pai fosse um pato e minha mãe um pata, eu era um patinho...
    - Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cadelinha, eu era um cachorrinho...
    - Se meu pai fosse um fresco e minha mãe uma fresquinha, eu era um fresquinho...
    - Se meu pai fosse um boi e minha mãe uma vaquinha, eu era um baitolinha...
    Claro, chegou uma hora que ninguém aquentava mais o bêbado, o garçom foi o primeiro a perder a paciência:
    - E se teu pai fosse um viado e tua mãe uma puta?
    - Ai eu era O Anônimo...

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo do Pau no Galo... seu blog está de parabéns! A publicidade local está mesmo precisando de um "baculejo" para que certos tipos de atitudes medíocres, como a do cara do Dimple, venham a tona o mostrem como realmente se comportam os "grandes" da propaganda local. Engraçado que fazem propagandas pífias e ficam mordidos quando falar mal delas... Não sei vc, mas tenho quase certeza de que sei que é esse "Dimple man"!
    Enfim, continue desse jeito... só não se rebaixe ao nível desses outros (a exemplo do que fez com a piada que escrevestes)... Continue as críticas e tente não se envolver e mais discussões! Vai ser melhor pro blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Até que enfim um comentário de nível, de um leitor de nível falando do meu nível de raciocínio.

    Obrigado caro Amigo, Penso como vc e seja sempre bem vindo ao blog !!!

    ResponderExcluir
  15. O pessoal que está a criticar me leva a acreditar que são funcionários da Agência.

    Enfim. O Cara não é covarde por expor um grave problema como esse.

    Assumam o seu erro. Digam: "Erramos e vamos consertar." É bem mais fácil e não dói.

    Agora ficar ameaçando, xingando e falando baboseiras não vai ajudar em nada a agência. O cara não está "denegrindo" a imagem da empresa. A EMPRESA QUE ESTÁ DENEGRINDO A SUA PRÓPRIA IMAGEM COM OS COMENTÁRIOS OFENSIVOS DE ANONIMOS E COM O PIFIO SERVIÇO QUE FEZ NO CASO EM QUESTÃO.

    Grato.

    ResponderExcluir