tag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post2777481185954059260..comments2015-10-06T06:55:27.248-07:00Comments on Pau no Galo: Agências e Profissionais provem que vocês tem CompetênciaPau no Galohttp://www.blogger.com/profile/14731317625598503850noreply@blogger.comBlogger13125tag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-86885112919118192502010-05-19T14:26:18.172-07:002010-05-19T14:26:18.172-07:00Nosssaaaaaaaaaa, QUE PROLIXO!!!!!!! A PUBLICIDADE ...Nosssaaaaaaaaaa, QUE PROLIXO!!!!!!! A PUBLICIDADE NÃO PODE SER PROLIXA, ELA DEVE SER CLARA, OBJETIVA, SUCINTA.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-18337846164970676362010-04-30T09:01:23.025-07:002010-04-30T09:01:23.025-07:00Também tem o cliente que desvaloriza o profissiona...Também tem o cliente que desvaloriza o profissional da comunicação. Acha que de forma "intuitiva" pode execrar uma peça que foi feita com todo o embasamento científico. Idéias não surgem do infinito. Idéias são embasamentos teóricos, que são organizadas no cerébro, graças a todo estudo. O problema é que as agências contratam profissionais "intuitivos", que tem facilidade de criar. Falta o embasamento mais profundo.Felipe Medeiroshttp://www.twitter.com/beafenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-81580898592458112272010-04-27T07:38:00.380-07:002010-04-27T07:38:00.380-07:00Ela não sabem nem os nomes das agências... tá com ...Ela não sabem nem os nomes das agências... tá com cara de fake...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-76065745317693769282010-04-23T12:10:47.295-07:002010-04-23T12:10:47.295-07:00Procura site direito, filhona...tem agência premia...Procura site direito, filhona...tem agência premiada com site, agência com mais de 25 de mercado com site, agência já comentada aqui no paunogalo com site...vc ta digitando os nomes direitinho ta?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-73746246620213632952010-04-14T11:03:38.084-07:002010-04-14T11:03:38.084-07:00Exatamente. Tem muita gente aqui brincando de faze...Exatamente. Tem muita gente aqui brincando de fazer comunicação. O fato de você sentar numa cadeira do curso de Comunicação Social não te garante o direito de exercer a profissão plenamente. Claro que não. 11 anos de profissional de comunicação me grantem fazer este panorama. Nos últimos tempos acompanho o universo acad~emico com muito interesse justamente pela preocupação com o nível dos profissionais que serão nossos colegas de labor. Tenha uma certeza: os diamantes estão no lugar que deveriam estar, mas e a pergunta: e os carvãozinhos? aqueles que ainda não descobriram seu talento ou tiveram oportunidade de mostrá-lo? Na minha opinião esta categoria tem trabalho dobrado pra compesar no entusiasmo a flata de feeling. Mas cuidado com o entusiamos, ele pode conduzir ao senso comum, ponto morot nesta profissão. Aos novos e aspirantes profissionais, bem-vindos e tenham calma, com certeza vocês se talento existir, ele vai ser mostrado, ou será que voc~e nunca teve pelo menos uma chance? Com certeza sim, mas aí talvez você deva pensar que não é tão bom quanto pensa, porque do contrário estaria na luta. Fica a dica: um critico é aquele que fala de fora daquilo que ele não sabe fazer.<br />Não façam, hajam e mostrem sua criatividade!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-90566501997613061002010-04-14T07:51:00.537-07:002010-04-14T07:51:00.537-07:00Finalmente um post decente! Bom texto, crítica bem...Finalmente um post decente! Bom texto, crítica bem fundamentada, acentos e pingos no "i" nos locais corretos. Bastante empático, mesmo para críticos como eu. Parece que o pintinho já tá cantando de galo. Legal, se fosse sempre assim...Unknownhttps://www.blogger.com/profile/06470245950510031592noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-11226623694382271572010-04-13T17:13:36.665-07:002010-04-13T17:13:36.665-07:00"enquanto isso, criativos de softwares e sem ..."enquanto isso, criativos de softwares e sem multidisplinaridade continuarão a encher as caixas de mensagens de donos de agencias com seus curriculuns medianos"<br /><br />Então se os profissionais locais não são da altura das agencias, então pq nao importam de outras cidades? Não é assim que funciona em todos os lugares?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-58805704114622461702010-04-13T17:10:07.242-07:002010-04-13T17:10:07.242-07:00Continuando meu contário ( o primeiro)...
Ok, as ...Continuando meu contário ( o primeiro)... <br />Ok, as agências tem sites.. então kd? Vc poderia coloca os links de alguns aqui e eu até agradecria. Numa pesquisa no google coloquei o nome de varias agencias inclusive de assessoria de comunicação e não tive nenhum resultado, no máximo os contatos (provavelmnte desatualizados) em sites como "apontador" e fins..<br /><br />Das que procurei (umas 10), o que achei foi apenas o blog foi a Quadrante e o site da Casa de Idéias.<br /><br />O meu proposito nesses comentarios não é meter pau no trablho de nenhuma agencia, eu quero simplesmente entender como funciona o raciocinio que exclui esses meios de comunicação alternatvos. Se bem que a internet já não é mais tão alternativa assim. Embora a realidade do mercado local seja complicado, estamos cheios de novos empreendimentos chegando na cidade e não podemos fechar os olhos p ara isso.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-59598447947473489832010-04-13T11:46:19.005-07:002010-04-13T11:46:19.005-07:00As principais agencias tem site sim, basta você sa...As principais agencias tem site sim, basta você saber quem são. Considerando à relação com clientes, o mercado é bem próspero do contrário os empresários (raça que não dá ponto sem nó) não continuariam a investir mensalmente em comunicação, não apenas publicitária, mas integrada, que aliás, é o panorama dos principais profissionais da cidade que hoje vão muito além de peças com bons títulos, mas concentram-se em estratégias onde a publicidade é uma ferramenta para alcançar um fim. enquanto isso, criativos de softwares e sem multidisplinaridade continuarão a encher as caixas de mensagens de donos de agencias com seus curriculuns medianos. Mas não os culpo em acreditar. Os culpo apenas em acreditarem nas pessoas erradas.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-72256598107541952332010-04-13T11:18:55.923-07:002010-04-13T11:18:55.923-07:00Pau no Galo,
Até que fim vc começou a colocar ques...Pau no Galo,<br />Até que fim vc começou a colocar questões relevantes.<br />Questões as quais se deve discutir.<br />§o§Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-58642413602304811192010-04-13T08:54:23.846-07:002010-04-13T08:54:23.846-07:00Concordo com o primeiro comentário, o problema do ...Concordo com o primeiro comentário, o problema do mercado maranhense é que já ficou muito fácil dizer que São luis não tem mercado, que em São luis é tudo mais complicado, mas o que os publicitarios esquecem é que nao podem se acomodar com essa idéia e deixar o crescimento de lado. É muito fácil só falar, a atitude é que está em falta. Se todos os publicitários inovassem, tomassem mais atitudes, fizessem campanhas de verdade tudo seria diferente. Acho que o que está faltando é perceber que São luis ta crescendo, que a publicidade aqui tem tudo pra ser maior e melhor! Pensem nisso<br /><br />S.DAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-72993005877213033272010-04-13T07:25:35.785-07:002010-04-13T07:25:35.785-07:00Concordo com você Cara leitora em número e grau, m...Concordo com você Cara leitora em número e grau, mas lhe digo que isso é só a ponta do icebérg, existem coisas muito pior que estes profissionais e suas respectivas empresas fazem e que ninguém pode falar, pois eles ainda ficam zangados... Mas como este Galo não tem milho no bico, nós falamos é mesmo. <br /> <br />Parabéns pelo seu Comentário! É de leitores assim que precisamos para juntos moralizarmos este mercado mais que prostituido.Pau no Galohttps://www.blogger.com/profile/14731317625598503850noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4167757588279091823.post-85244439837340251332010-04-13T07:06:12.136-07:002010-04-13T07:06:12.136-07:00Engraçado, ontem mesmo eu estava buscando sites de...Engraçado, ontem mesmo eu estava buscando sites de algumas agências e fiquei passada pq não encontrei nem site, nem blog, nem twitter, naaadaa.. de nenhuma das agencias que procurei (inclusive são as maiores daqui)... Então pensei: gente, será que tudo isso que se fala de importancia que a internet tem, da comunicação, network, os nuuumeros da internet.. tudo isso é besteira ou as agencias daqui que não acordaram pra vida? E o pior é que elas vendem esse serviço para seus clientes e nao conseguem ao menos fazer por si.. como (eu como cliente) posso confiar em uma agencia que diz dominar tao assunto se ela nao consegue fazer por si? é pq aquela ferramenta é besta e não serve pra nada? entao pq devo usa-la? rsrs... realmente, vou continuar aqui tentando entender como isso deve funcionar.. alguém pode me explicar? rsrsAnonymousnoreply@blogger.com